Tamanho do texto

Acompanhado de russa, brasileiro será o primeiro tenista do país a disputar duas finais do mesmo torneio no masculino

Bruno Soares disputará duas finais nas duplas do Aberto da Austrália
Getty Images
Bruno Soares disputará duas finais nas duplas do Aberto da Austrália

O brasileiro Bruno Soares fez história no Aberto da Austrália. O tenista, ao lado da russa Elena Vesnina, venceu a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 7-6 (7-4), e se classificou para a final das duplas mistas no torneio, se tornando o primeiro brasileiro a atingir duas finais em uma mesma edição de torneio no masculino.

Na última quarta o brasileiro, ao lado do britânico Jamie Murray, conseguiu a classificação a final de duplas masculinas ao vencer os franceses Adrian Mannarino e Lucas Pouille. 

Leia também: Djokovic derrota Federer e vai à sexta final do Aberto da Austrália

O feito não é inédito no país. A tenista Maria Esther Bueno já atingiu essa marca em nove oportunidades na carreira, porém Bruno é o primeiro a atingir esta façanha entre os homens do país.

Na final de duplas mistas, a dupla do brasileiro irá enfrentar a norte-americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau, que passaram pelo filipino Treat Huey e a eslovena Andreja Klepac, com duplo 6-4. Já na final masculina a dupla de Soares enfrentará Daniel Nestor, do Canadá, e Radek Stepanek, da República Tcheca.