Tamanho do texto

Suíço passou por Alexandr Dolgopolov, enquanto a tenista americana

O suíço Roger Federer em ação na partida contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov
Scott Barbour/Getty Images
O suíço Roger Federer em ação na partida contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov

O tenista suíço Roger Federer se classificou para a terceira rodada do Aberto da Austrália ao superar nesta quarta-feira o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-1, em duelo que durou pouco mais de 1h30.

O número 3 do mundo e quatro vezes campeão do primeiro Grand Slam do ano, só foi incomodado por Dolgopolov no segundo set, quando o ucraniano manteve uma queda de braço com suíço até o placar de 5-5.

Leia: Como surgiram as suspeitas de manipulação de resultados na elite do tênis

No 11º game, Federer conseguiu quebrar o serviço do adversário para em seguida confirmar seu saque, em uma parcial que durou 45 minutos, metade de toda a partida.

No terceiro set, o ucraniano não ofereceu qualquer reação e só foi capaz de vencer um único game. Federer esteve próximo da perfeição em seus saques e anotou, ao todo, 25 aces na partida.

O ex-número 1 do mundo terá pela frente na terceira rodada o vencedor do duelo entre o argentino Marco Trungelliti e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Torneio feminino

A tenista dos Estados Unidos Serena Williams, a número 1 do ranking mundial, venceu nesta quarta-feira com tranquilidade a taiwanesa Su-Wei Hsieh, por 2 sets a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Aberto da Austrália, com parciais de 6-1 e 6-2, após uma hora de jogo.

A americana Serena Williams avança no Aberto da Austrália
EFE/JULIAN SMITH
A americana Serena Williams avança no Aberto da Austrália

Na quadra da Rod Laver Arena, a mais nova das irmãs Williams se mostrou no primeiro set muito superior a sua rival, que venceu apenas um game ao confirmar seu serviço.

A número 1 do mundo também não teve problemas para despachar a taiwanesa no segundo set. Serena quebrou os dois primeiros serviços de sua oponente e, em apenas 19 minutos, já tinha 4 games a 0 no placar. Com seu poderoso saque, a tenista americana conseguiu seis "aces" no último set, não teve resposta por parte de Hsieh, que teve que se contentar em confirmar seus dois últimos serviços.

Na terceira rodada, Serena Williams enfrentará a vencedora da partida entre a croata Ana Konjuh e a russa Daria Kasatkina.