Tamanho do texto

Já o quinto colocado do ranking da ATP, Rafael Nadal, foi eliminado em partida com duração de 4 horas e 40 minutos

Brasileiro Thomaz Belucci venceu o australiano Jordan Thompson por 3 sets a 0
Darrian Traynor/Getty Images
Brasileiro Thomaz Belucci venceu o australiano Jordan Thompson por 3 sets a 0

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, 37 do mundo, venceu nesta terça-feira o australiano Jordan Thompson em duelo válido pelo Aberto da Austrália, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2.

Bellucci foi muito superior ao adversário durante toda partida, na qual não teve nenhum serviço quebrado, em um jogo que durou 1 hora e 30 minutos.

E mais:  Warriors anulam LeBron e Curry marca 35 pontos em vitória sobre os Cavaliers

O brasileiro terá como próximo rival o americano Steve Johnson, 31° do mundo, que venceu o britânico Aljaz Bedene por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (3).

Outros resultados

O espanhol Fernando Verdasco avançou para a segunda rodada do Aberto da Austrália nesta terça-feira, ao derrotar nada mais nada menos que seu compatriota Rafael Nadal, por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (6), 4-6, 3-3, 7-6 (4) e 6-2.

Rafael Nadal se despediu já na primeira rodada do Aberto da Austrália
Michael Dodge/Getty Images
Rafael Nadal se despediu já na primeira rodada do Aberto da Austrália

O duelo que terminou com o adeus de Nadal na Austrália durou quatro horas e 40 minutos.

Verdasco, que ainda não esqueceu a derrota sofrida para Nadal em 2009, demorou sete anos para se vingar.

A agressividade que mostrou em momentos fundamentais da partida e seu físico, superior no final, deram o triunfo ao madrilenho.

"Comecei a servir melhor no quarto set. As devoluções de Rafa, então, foram mais curtas e aproveitei. Estou muito feliz", disse Verdasco após o término da partida.

Esta foi a terceira vitória de Verdasco sobre Nadal.

Verdasco agora enfrentará na segunda rodada o israelense Dudi Sela, que superou o alemão Benjamin Becker por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-3, 2-6 e 6-2.

O espanhol David Ferrer venceu nesta terça-feira com facilidade o alemão Peter Gojowczyk na primeira rodada do Aberto da Austrália e avançou na competição.

Ferrer venceu em o alemão por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-2, em uma partida na qual soube aproveitar o momento e os vários erros não forçados de seu rival (52).

O jogador espanhol enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo australiano entre James Duckworth e Lleyton Hewitt.