Tamanho do texto

Espanhol é tricampeão do torneio ao lado do sérvio Djokovic; compatriota David Ferrer bateu Wawrinka e ficou em terceiro

Nadal rebate bola em duelo espanhol contra Ferrer
Ali Haider/EFE/EPA
Nadal rebate bola em duelo espanhol contra Ferrer

Após uma temporada difícil em 2015, o espanhol Rafael Nadal começou bem o ano de 2016 e conquistou neste sábado o título do torneio de exibição de Abu Dhabi com uma vitória sobre o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 6-3.

Com o triunfo, Nadal, atual quinto colocado do ranking da ATP, se torna tricampeão, igualando o sérvio Novak Djokovic como maiores vencedores da competição. O 'Touro Miúra' já havia ficado com o troféu em 2010 e 2011.

O primeiro set foi bastante equilibrado e decidido apenas no tie-break, no qual o dono de 14 títulos de Grand Slams foi soberano e construiu o placar de 7 a 2. Na segunda parcial, Nadal obteve a única quebra da partida, no quarto game, e administrou a vantagem para fechar em 6-3.

Leia também:  Depois de se "desapontar", o interminável Phelps ainda tem recordes a bater 

Pouco antes, na disputa pelo terceiro lugar, o também espanhol David Ferrer derrotou o suíço Stan Wawrinka por 2 a 1 de virada, com parciais de 6-7(1), 6-4 e 10-8. O vencedor reverteu uma desvantagem de 0-5 na parcial decisiva.