Tamanho do texto

Britânicos estão a uma vitória de romper jejum que perdura desde 1936. Andy Murray tenta liquidar fatura contra Goffin

Não passa nada: Andy e James Murray vão na mesma bola em duelo com dupla belga
Jordan Mansfield/Getty Images
Não passa nada: Andy e James Murray vão na mesma bola em duelo com dupla belga

O Reino Unido precisará de apenas mais uma vitória para conquistar o título da Copa Davis. A confortável situação foi proporcionada pelos irmãos escoceces Jamie e Andy Murray, que levaram a melhor no jogo deste sábado contra a dupla da Bélgica, formada por David Goffin e Steve Darcis. Os britânicos não levantam a ensaladeira desde 1936.  

No Flanders Expo, em Gent, os britânicos ficaram mais perto de romper jejum de 79 anos sem levantar o troféu do torneio por equipes ao vencerem os anfitriões por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6, 6-3 e 6-2, em longo duelo de duas horas e 49 minutos.

Leia mais: Saiba quanto os 10 melhores tenistas ganharam no ano 

Na partida de hoje, os belgas apresentaram mudança na escalação previamente divulgada, com Goffin, que havia batido na abertura da decisão o britânico Kyle Edmund, atuando no lugar de Kimmer Coppejans.

O número 1 da Bélgica será responsável por tentar evitar a definição precoce da final da Davis, em duelo com Andy Murray. Na sequência, o jogo previsto envolve o anfitrião Ruben Bemelmans e o visitante Kyle Edmund. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.