Tamanho do texto

Tenista espanhol levou 1h23min para vencer o suíço no torneio que reúne em Londres os melhores desta temporada

Nadal comemora vitória sobre Wawrinka no ATP Finals
Julian Finney/Getty Images
Nadal comemora vitória sobre Wawrinka no ATP Finals

O tenista espanhol Rafael Nadal estreou nesta segunda-feira no ATP Finals com vitória sobre um Stanislas Wawrinka que teve atuação muito abaixo da crítica por 6-3 e 6-2 em uma hora e 23 minutos.

Finalista do torneio em 2010 e 2013, Nadal medirá forças na próxima quarta-feira com o escocês Andy Murray, que hoje bateu o também espanhol David Ferrer (6-4 e 6-4) pelo grupo Ilie Nastase.

Leia: Pivô da NBA homenageia Paris em corte de cabelo, brilha e se emociona

Em um duelo marcado pela apatia e a falta de concentração de Wawrinka - que cometeu 35 erros não forçados -, Nadal conseguiu vingar a eliminação sofrida justamente para o suíço na semana passada, no Masters 1000 de Paris, e dar um grande passo em busca de uma vaga nas semifinais.

"Estou feliz de estar aqui outra vez. O último ano foi bastante difícil. Sem dúvida, este é um dos melhores torneios do mundo e, além disso, é disputado em uma grande cidade", disse Nadal, após a partida, ao público que lotou as arquibancadas da O2 Arena.

"Estou feliz de começar assim, é muito importante para minha confiança. Joguei bem as últimas semanas e tenho a mesma motivação e o mesmo espírito para continuar melhorando meu tênis", reiterou Nadal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas