Tamanho do texto

Em Praga, dupla anfitriã levou a melhor por 2 sets a 1 e garantiu o segundo troféu seguido do torneio por equipes femininas

EFE

Jogadoras da República Tcheca celebram o título da Fed Cup conquistado contra a Rússia
Filip Singer/EFE
Jogadoras da República Tcheca celebram o título da Fed Cup conquistado contra a Rússia


A República Tcheca conquistou neste domingo pela nona vez o título da Fed Cup, graças a vitória sobre a Rússia por 3 a 2, em decisão que foi encerrada com jogo de duplas, em que Karolina Plyskova e Barbora Strycova levaram a melhor sobre Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina.

No derradeiro jogo da série final, realizada na O2 Arena, em Praga, a dupla antifriã levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, garantindo o segundo troféu seguido das tchecas na competição por equipes nacionais.

Hoje, o confronto começou igual em uma vitória para cada lado, mas esteve perto de ser fechado pelas russas, depois que Maria Sharapova superou Petra Kvitova (3-6, 6-4 e 6-2) no jogo 3. Em seguida, Karolina Pliskova bateu, sem dificuldades Anastasia Pavlyuchenkova (6-3 e 6-4), levando a definição para as duplas.

O desempenho mantém a hegemonia da República Tcheca, que foi campeã três vezes nos últimos quatro anos, chegando agora a oito títulos de distância para os Estados Unidos, que arrebataram o torneio mais vezes na história.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas