Tamanho do texto

Brasileiro e croata venceram a dupla formada por Bopanna e Mergea, por 2 a 1, e se classificaram para as semifinais do Masters 1000 de Paris; irmãos Bryan foram eliminados

Marcelo Melo comemora avanço à semifinal do Masters 1000 de Paris
João Neto/FOTOJUMP/CENTAURO
Marcelo Melo comemora avanço à semifinal do Masters 1000 de Paris

O brasileiro Marcelo Melo, que recentemente se tornou número 1 do ranking de duplas do tênis mundial, avançou, nesta sexta-feira, à semifinal do Masters 1000 de Paris, juntamente com o croata Ivan Dodig. Eles derrotaram a dupla Rohan-Bopanna e Florin-Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 12/10, assim, Melo se mantém na primeira posição até pelo menos o ATP Finals.

Além de vencer, Melo ainda viu os irmãos Bryan (2º e 3º no ranking) serem derrotados pelo canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3. Bob e Mike Bryan, para retomarem à liderança, precisavam ser campões em Paris.

Os adversários do brasileiro e do croata serão conhecidos entre o confronto de Tomas Berdych/Radek Stepanek e Jean-Julien Rojer/Horia Tecau. A semifinal está marcada para este sábado.

O mineiro de 32 anos é o primeiro tenista brasileiro a chegar ao topo da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após o feito de Gustavo Kuerten, o Guga, em 2001, época que o catarinense reinava nas quadras.

Marcelo, além de ter chances de vencer o torneio da França, venceu, em 2015, outra competição em terras parisienses, o Roland Garros - e outros quatro campeonatos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.