Tamanho do texto

Melhor brasileiro no ranking vai enfrentar o 134º do ranking na estreia; Feijão leva azar e terá pela frente Novak Djokovic


Bellucci tem boas chances de chegar à terceira rodada no Aberto dos EUA
Minas Panagiotakis/Getty Images
Bellucci tem boas chances de chegar à terceira rodada no Aberto dos EUA

O brasileiro João Souza, o Feijão, levou azar no sorteio que estabeleceu as chaves do Aberto dos Estados Unidos, torneio que começa na próxima segunda-feira. O mogiano terá pela frente o líder do ranking, Novak Djokovic.

Thomaz Bellucci tem boas chances de chegar à terceira rodada, quando deverá ter pela frente Andy Murray. Na primeira rodada, o adversário do canhoto de Tietê será o britânico James Ward, o 134º do ranking. Se passar, enfrentará o vencedor de dois tenistas que vêm do qualifying.

Leia também: Após derrotar Bellucci, Djokovic diz que brasileiro 'melhorou com os anos'

Se tudo correr conforme a normalidade, Djokovic encontrará nas quartas Rafael Nadal, que pega na estreia o croata Borna Coric. Roger Federer, que vem em alta, com a conquista do Masters Series de Cincinnati, estreia contra o argentino Leonardo Mayer. Em seu caminho, poderá ter pela frente o checo Tomas Berdych nas quartas.

Embalado pelo título de Cincinnati, Federer tenta sexto título em Flushing-Meadows
Maddie Meyer/Getty Images
Embalado pelo título de Cincinnati, Federer tenta sexto título em Flushing-Meadows

A fase de quartas de final poderá apresentar também o duelo entre Murray e Stanislas Wawrinka, respectivamente terceiro e quinto do mundo. O escocês terá um jogo duro logo na primeira rodada, contra o australiano Nick Kyrgios.

No torneio feminino, a norte-americana Serena Williams luta pelo heptacampeonato. Estreia contra a russa Vitalia Diatchenko. A número 2 do mundo, a romena Simona Halep, pega a neozelandesa Marina Erakovic. A russa Maria Sharapova, terceira no ranking mundial, enfrenta a compatriota Daria Gavrilova.

Leia mais: Teliana Pereira atribui à garra nordestina boa parte do seu sucesso no tênis

A pernambucana Teliana Pereira tem um confronto difícil contra a russa Ekaterina Makarova, 13ª cabeça-de-chave do torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.