Tamanho do texto

Espanhol, que jogava na competição ao lado de David Nalbandian, justifica decisão alegando que prefere se poupar para a disputa nas simples

Rafael Nadal desiste da chave de duplas
Inovafoto
Rafael Nadal desiste da chave de duplas

Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que abre mão no torneio de duplas do Aberto do Brasil, que está sendo disputado em São Paulo durante esta semana. O espanhol justificou a decisão alegando que prefere se poupar para a disputa na chave de simples.

A competição em solo brasileiro é a segunda competição que Nadal disputa após um longo período de inatividade. O primeiro foi o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, na última semana. Antes disso, ele estava se recuperando de uma lesão no joelho e não jogava desde junho, quando foi eliminado ainda na segunda rodada de Wimbledon.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O espanhol entrou no Aberto do Brasil ao lado do argentino David Nalbandian e chegou a vencer sua estreia, na terça-feira. O companheiro de Nadal parece ter entendido a decisão. "É uma pena não poder jogar, mas é preciso se cuidar também porque o ano é longo e duro", disse Nalbandian.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Nadal e Nalbandian enfrentariam pelas quartas de final o argentino Horacio Zeballos e o austríaco Oliver Marach, que se classificaram automaticamente à próxima fase do torneio. A estreia do espanhol na chave de simples será nesta quinta-feira contra o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão. O confronto está marcado para as 20h (de Brasília).