Tamanho do texto

Dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares teve grande atuação e bateu irmãos Bryan por 3 a 2

O Brasil segue vivo no confronto com os Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (7-9), 6/3, 3/6 e 6/3, marcando o primeiro ponto nacional no duelo disputado em Jacksonville.

Dupla brasileira comemora vitória contra os melhores do mundo
Getty Images
Dupla brasileira comemora vitória contra os melhores do mundo

Foi apenas a terceira derrota dos irmãos Bryan em 23 partidas na competição entre países. Contra os brasileiros, no entanto, eles têm retrospecto negativo: perderam três dos quatro jogos que fizeram contra Melo e Soares no circuito profissional.

O embate com os Estados Unidos marca o retorno do Brasil à elite do tênis após nove anos de ausência. A última participação do país no Grupo Mundial da Copa Davis havia sido em 2003, quando Gustavo Kuerten ainda fazia parte da equipe.

Com o resultado do jogo de duplas, os norte-americanos têm 2 a 1 sobre o Brasil no confronto e precisam de mais um ponto para avançar às quartas de final da competição. O duelo será decidido neste domingo, em que Thomaz Bellucci enfrenta John Isner e Thiago Alves pega Sam Querrey.