Tamanho do texto

Sem dificuldades, polonesa garante classificação nesta terça ao bater a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0

Radwanska em ação na China
AP
Radwanska em ação na China

A polonesa Agnieszka Radwanska não teve muitas dificuldades e garantiu sua vaga nas oitavas de final do Premier de Pequim, na China, com uma vitória sobre a local Shuai Zhang, nesta terça-feira. A partida terminou em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. A número três do mundo segue na competição, que não contará mais com a participação da número nove do ranking mundial, a australiana Samantha Stosur, eliminada pela alemã Julia Goerges.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A próxima fase terá um duelo inédito entre Radwanska e a espanhola Lourdes Dominguez Lino, que venceu a britânica Laura Robson por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. A representante da Espanha começou no qualificátório e segue como surpresa da competição.

Em uma dura batalha, Stosur não foi capaz de derrotar a alemã Julia Goerges, que aplicou 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/5. A tenista germânica terá novo confronto complicado, desta vez, diante da francesa Marion Bartoli, responsável pela queda de Ayumi Morita, atleta local, por sets diretos de 6/4 e 6/3.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

A dinamarquesa Caroline Wozniacki teve que suar a camisa, mas não deixou a vitória escapar contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Os dois primeiros sets foram apertados, mas a número 11 do ranking da WTA encerrou a partida com um "pneu". As parciais ficaram em 6/7 (5-7), 7/6 (7-3) e 6/0. Wozniacki enfrenta a alemã Angelique Kerber, que passou pela espanhola Laura Arrubarrena-Vecino por 6/2 e 6/0.

E mais: Djokovic e Tsonga confirmam favoritismo por 2 sets a 1 na China

Com o apoio da torcida, a local Na Li não deu chances para a russa Nadia Petrova, que vinha do título em Tóquio, no Japão. O confronto terminou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Agora, a chinesa tem pela frente a compatriota Shuai Peng.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.