Tamanho do texto

Tenista sérvio conquista o chamado US Open Series, referente ao desempenho nos torneios preparatórios para o Grand Slam

Atual campeão, Djokovic treina para o Aberto dos EUA
Getty Images
Atual campeão, Djokovic treina para o Aberto dos EUA

O sérvio Novak Djokovic chega embalado para a disputa do Aberto dos Estados Unidos. O astro teve confirmada, na última sexta-feira, a conquista do chamado US Open Series, título simbólico que premia os melhores tenistas nos torneios preparatórios para o Grand Slam.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para desbancar Djokovic, o norte-americano Sam Querrey precisava ser campeão no ATP 250 de Winston-Salem, mas ele perdeu para o tcheco Tomas Berdych ainda na semifinal, o que garantiu o título simbólico ao atual segundo colocado do ranking da ATP.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O US Open Series foi criado em 2004 para incentivar os tenistas a participarem dos torneios preparatórios para o Grand Slam. Na condição de vencedor da disputa, Djokovic ganhará US$ 1 milhão a mais de premiação caso seja campeão do Aberto dos Estados Unidos.

O sérvio arrancou para o título simbólico ao conseguir bons resultados nos Masters 1.000 que antecedem o Grand Slam. Depois de vencer o francês Richard Gasquet na decisão de Toronto, Djokovic perdeu a final de Cincinnati diante do suíço Roger Federer.

E mais:  Bellucci estreia contra espanhol, e Rogerinho pega qualifier no Aberto dos EUA

O atual vice-líder do ranking mundial é o oitavo tenista diferente a vencer o US Open Series desde o triunfo inicial do australiano Lleyton Hewitt, em 2004. Ganhador das edições de 2005 e 2006, o norte-americano Andy Roddick é o único com duas conquistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.