Tamanho do texto

Chinesa superou a americana por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 6-1

Reuters

Na Li vibra com ponto na vitória sobre Venus
AP
Na Li vibra com ponto na vitória sobre Venus

 A chinesa Na Li derrotou uma Venus Williams machucada em parciais de 7-5, 3-6 e 6-1, em uma batalha eletrizente que lhe rendeu uma vaga na final do Masters de Cincinnati. Li irá enfrentar a alemã Angelique Kerber, vencedora da outra semifinal com a tcheca Petra Kvitova.

Veja também: Sharapova confirma casório com jogador de basquete e revela sonho de ser mãe

Williams, que disputava sua primeira semifinal desde o Aberto dos EUA de 2010, estava com uma lesão nas costas e isso limitou a velocidade de seu saque. A norte-americana, que retornou este ano após se recuperar de uma doença, cometeu dupla falta no break point e ficou em 3-2 no primeiro set, mas apostou tudo na devolução e encostou em 5-5.

Mas outra dupla falta crucial no ponto do game permitiu a Li recuperar terreno em 6-5 e fechar o set. Depois de receber uma massagem nas costas na lateral da quadra, Venus se impôs no segundo set e venceu cinco games consecutivos, selando o set em 6-3 e empatando o jogo.

Mas a exaustão da volta recente lhe custou o terceiro set, no qual ficou sem energia e foi batida de forma contundente por Li em 6-1. Nona cabeça de chave, a chinesa tem um histórico perfeito de nenhuma derrota nas semifinais que disputou este ano, mas ainda não venceu nenhuma final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.