Tamanho do texto

Ainda sem se recuperar totalmente de uma tendinite no joelho esquerdo, espanhol desiste da disputa e deverá ser ultrapassado no ranking da ATP

Rafael Nadal está fora do US Open
Getty Images
Rafael Nadal está fora do US Open

Através da sua conta no Twitter, o tenista espanhol Rafael Nadal confirmou nesta quarta-feira que não vai disputar o Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano. O jogador ainda não se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo, a mesma que já tinha o afastado dos Jogos Olímpicos de Londres .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tenho que anunciar que ainda não me encontro em condições de jogar e devo desistir do US Open. Muito obrigado aos meus fãs pelo seu apoio", escreveu o espanhol.

As dores no joelho incomodam Nadal desde sua última partida, no final de junho, quando foi eliminado pelo checo Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon. Desde então, o espanhol tem realizado tratamento e, além das Olimpíadas, ficou de fora também dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Dono de 11 títulos de Grand Slam, Nadal conquistou o Aberto dos EUA em 2010 e perdeu a final do torneio em 2011 para o sérvio Novak Djokovic. Terceiro lugar no ranking da ATP, o espanhol deverá perder o posto, já que não vai poder defender o vice-campeonato de 2011 no torneio norte-americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.