Tamanho do texto

Brasileiro teve dificuldades, mas bateu o italiano Matteo Viola por 2 sets a 1, de virada

Agência Estado

Em Wimbledon, Bellucci foi eliminado por Rafael Nadal
Reuters
Em Wimbledon, Bellucci foi eliminado por Rafael Nadal

O brasileiro Thomaz Bellucci sofreu, mas conseguiu confirmar o seu favoritismo em sua estreia no Challenger de Braunschweig, nesta segunda-feira. O tenista número 1 do país venceu o italiano Matteo Viola por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, e foi à segunda rodada do torneio alemão disputado em quadras de saibro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cabeça de chave número 2 da competição, Bellucci enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre o espanhol Daniel Muñoz de La Nava e o ucraniano Artem Smirnov, programado para esta terça-feira.

Leia mais: Federer supera dores e vai às quartas em Wimbledon

Eliminado pelo espanhol Rafael Nadal na estreia do Torneio de Wimbledon, na semana passada, Bellucci disputará mais três torneios da Europa, todos em quadras de saibro, após jogar em Braunschweig. Ele colocou no seu calendário as disputas em Stuttgart (a partir da próxima segunda), Gstaad e Kitzbuhel. Na sequência, o brasileiro jogará a Olimpíada de Londres, em piso de grama, após ter recebido um convite da organização.

Veja também: Número 1, Sharapova vacila e é eliminada em Wimbledon

Com o objetivo de conquistar mais pontos no ranking da ATP - no qual hoje é o 80.º colocado - por meio destes torneios de menor porte, Bellucci precisou jogar uma hora e 53 minutos para passar por Matteo Viola, atual 149.º colocado do mundo. O italiano, inclusive, começou melhor o duelo e aproveitou uma de duas chances de quebrar o saque do brasileiro para garantir a vantagem de 6/3 no primeiro set.

E ainda: Serena vence e encara atual campeã Kvitova nas quartas

A partir do segundo set, porém, Bellucci reagiu e converteu os dois break points cedidos por Viola para fazer 6/2. Já na terceira parcial, o brasileiro chegou a ter o saque quebrado uma vez, mas compensou o fato aproveitando duas de quatro oportunidades de quebra para aplicar 6/3 e liquidar o confronto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.