Tamanho do texto

Tenista número 2 do mundo venceu Nicolás Almagro por 3 sets a 0 e enfrenta o vencedor de Andy Murray e David Ferrer em Paris

Rafael Nadal segue firme na luta para se tornar o único heptacampeão da história de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o número dois da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) bateu o compatriota e 'freguês' Nicolás Almagro por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/2 e 6/3.

Nadal será heptacampeão em Roland Garros? Deixe seu comentário!

Nadal segue em busca de seu 7º título em Paris
AP
Nadal segue em busca de seu 7º título em Paris

Empatado em títulos com o sueco Björn Borg, Rafael Nadal chegou à sua 50ª vitória em 51 jogos realizados no saibro da capital francesa. Agora, o tenista das Ilhas Baleares joga contra o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o também espanhol David Ferrer.

DOIDO:  “Maluquices” de Nadal chamam tanta atenção quanto os títulos

Esta foi a oitava vitória de Nadal contra Almagro em oito partidas desde 2004. O tenista número 2 do mundo segue sem perder sets no torneio francês e continua como favorito para o título.

Na outra chave, Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e Roger Federer (3º) fazem "clássico" para definir uma vaga na final de Roland Garros. Na última terça, o sérvio avançou à semi após uma verdadeira batalha contra o anfitrião Jo-Wilfried Tsonga (3 sets a 2), enquanto o suíço também teve que suar para bater o argentino Juan Martín del Potro (3 sets a 2).

Veja fotos das musas de Roland Garros:

O jogo
O primeiro set foi bastante disputado e teve que ser decidido no tiebreak. O número dois do mundo saiu na frente no desempate e manteve a vantagem para vencer a primeira parcial.

Rafael Nadal manteve o ritmo forte na segunda parcial, porém seu compatriota apresentou uma queda de rendimento que facilitou o jogo do segundo colocado da ATP. Almagro não voltou sacando bem e cedeu duas oportunidades de quebra para o canhoto.

Na terceira parcial, Almagro voltou a equilibrar a partida, mas levou a pior nos break-points, que foram melhor aproveitados por Nadal. Especialista no piso de terra batido, o melhor espanhol do ranking não deixou a chance escapar e fechou a partida em sets diretos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.