Tamanho do texto

Número dois do mundo despacha Juan Monaco por 3 sets a 0 e segue caminhada rumo ao sétimo título no Grand Slam francês

O espanhol Rafael Nadal não teve a menor dificuldade para dar sequência à caminhada rumo ao seu sétimo título de Roland Garros . A classificação para as quartas de final foi conquistada nesta segunda-feira após o massacre sobre o argentino Juan Monaco. O número dois do mundo precisou de apenas 20 games para despachar o rival por 3 sets a 0 (parciais de 6/2, 6/0 e 6/0).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Rafael Nadal em ação contra o argentino Juan Monaco
AP
Rafael Nadal em ação contra o argentino Juan Monaco


No começo, a partida até dava indícios de que poderia ser equilibrado. Isso porque o placar apontava empate em 2 a 2 entre os tenistas no início do primeiro set. Mas depois disso só deu o espanhol: ele venceu todos os games seguintes e não deu a menor chance para o oponente - número 15 do ranking da ATP.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Com o resultado desta segunda, Nadal completa 49 vitórias em 50 jogos disputados em Roland Garros. A única derrota aconteceu na edição de 2009, quando foi derrotado nas oitavas de final pelo sueco Robin Soderling.

Veja também:  Djokovic e Federer vencem de virada e avançam às quartas

O adversário de Nadal na fase seguinte será o compatriota Nicolas Almagro, que se classificou ao vencer o sérvio Janko Tipsarevic nas oitavas. Nos sete encontros anteriores entre os espanhóis, Nadal venceu todos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.