Tamanho do texto

Número dois do mundo derrotou o argentino Eduardo Schwank, 192º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4

Rafael Nadal vibra com ponto na vitória deste sábado
AP
Rafael Nadal vibra com ponto na vitória deste sábado

O espanhol Rafael Nadal segue firme na luta pelo seu sétimo título de Roland Garros , o segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro em Paris. Neste sábado, o número 2 do mundo se classificou para as oitavas de final do torneio ao derrotar o argentino Eduardo Schwank, 192º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4.

Veja também:  Murray bate colombiano e vai às oitavas em Roland Garros

Na partida, Nadal disparou 32 winners e cometeu 16 erros não-forçados, enquanto Schwank somou 25 bolas vencedoras e 17 equívocos. Além disso, o espanhol converteu 50% dos break-points que obteve - 5 de 10 -, enquanto o argentino desperdiçou as quatro oportunidades que teve para quebrar o serviço. 

Com essa vitória, Nadal passa a acumular 48 triunfos em 49 partidas disputadas em oito edições de Roland Garros. A sua única derrota aconteceu em 2009, nas oitavas de final, para o sueco Robin Soderling.

E mais:  Sharapova se garante nas oitavas com triunfo sobre Peng

Neste sábado, Nadal dominou completamente o primeiro set e conseguiu três quebras para vencer por 6/1. As outras parciais foram mais complicadas. Schwank conseguiu equilibrar o duelo em alguns momentos, mas, com uma quebra de serviço em cada parcial, o espanhol fechou o duelo em 3 a 0.

Classificado para as oitavas de final, Nadal aguarda agora a definição do seu próximo adversário em Roland Garros. O espanhol vai encarar o vencedor do duelo entre o argentino Juan Monaco e o canadense Milos Raonic.

O francês Richard Gasquet se classificou para as oitavas de final de Roland Garros ao vencer o alemão Tommy Haas por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/3, 6/0 e 6/0. Agora, o número 20 do mundo vai encarar o britânico Andy Murray, que neste sábado passou pelo colombiano Santiago Giraldo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.