Tamanho do texto

Seis vezes campeão do Grand Slam francês, sueco acredita que espanhol pode obter ainda mais marcas históricas nos próximos anos

Rafael Nadal é hexacampeão de Roland Garros
Getty Images
Rafael Nadal é hexacampeão de Roland Garros

Um dos maiores vencedores da história do tênis, o sueco Björn Borg não poupou elogios a Rafael Nadal em entrevista ao jornal AS . Hexacampeão em Roland Garros , assim como o espanhol, o ex-tenista afirmou que o atual segundo colocado do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) tem plenas condições de levantar o troféu pela sétima vez e, além disso, afirmou que Nadal é o melhor jogador da história atuando no saibro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele chega em grande momento após vencer (Novak) Djokovic nas finais de Roma e Monte Carlo. Acho que ele pode, inclusive, ganhar mais de sete títulos em Paris se continuar treinando e trabalhando, sem sofrer lesões. Não tenho dúvidas de que Nadal é o melhor tenista de todos os tempos sobre a superfície de terra batida. Não me lembro de ter visto ninguém como ele".

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Detentor de 11 títulos de Grand Slam (seis em Roland Garros e cinco em Wimbledon), Borg deixou o circuito profissional prematuramente, aos 26 anos. Em direção contrária ao que aconteceu em sua própria carreira, o sueco afirmou que Nadal, 25 anos, ainda pode obter outras marcas históricas nos próximos anos.

Veja ainda: 'Manias' de Nadal chamam tanta atenção quanto os títulos

"O que Rafael Nadal está fazendo pelo tênis é fascinante. Talvez, seja reconhecido apenas com o passar dos anos. No esporte, os recordes são feitos para serem quebrados, mas as marcas que Nadal vem conseguindo ficarão por muito tempo. Serão quase impossíveis de serem batidas. Eu deixei de competir em alto nível quando perdi a concentração. Espero que ele mantenha sua motivação e mentalidade", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.