Tamanho do texto

A data foi comprada pela IMX, segmento de esportes da empresa EBX, do bilionário Eike Batista

Gustavo Kuerten comemorou a vinda de um torneio ATP 500 para o Rio de Janeiro, em 2014
Gazeta Press
Gustavo Kuerten comemorou a vinda de um torneio ATP 500 para o Rio de Janeiro, em 2014
A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou nesta segunda-feira que o Brasil terá um torneio ATP 500, no Rio de Janeiro. Gustavo Kuerten, o Guga, melhor tenista da história do país, comemorou a vinda do torneio para o Brasil.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Augúrios gloriosos galera,,, torneio ATP 500 confirmado no Rio a partir de 2014!!! Essa merece menção a Macbeth,,,ehehehhe!!!", postou Guga em sua conta oficial no Twitter.

Leia mais: Bellucci sobe seis posições e volta ao Top 40 do ranking

A partir de 2014, a competição em Memphis, será rebaixada para ATP 250, San Jose deixa o calendário e a cidade carioca ficará com o torneio 500. A data foi comprada pela IMX, segmento de esportes da empresa EBX, do bilionário Eike Batista. Os torneios norte-americanos sofreram nos últimos anos com falta de patrocínio.

Confira ainda:
Nadal bate Djokovic e é campeão de Monte Carlo pelo 8ª ano seguido

No ano que vem, o Brasil será sede de dois torneios da ATP, um masculino e um feminino. O Brasil Open, ATP 250 que acontece em São Paulo, é disputado na semana anterior ao ATP 500 de Memphis. A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) também confirmou a compra de um torneio WTA para o próximo ano. A sede ainda está indefinida.

A ATP também informou que ainda vai determinar o calendário e o formato para os torneios de 2014 e 2015 durante este ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.