iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

10/11 - 14:40

Davydenko atropela Bellucci no Masters de Paris
Em jogo que encerrou sua temporada, brasileiro foi dominado pelo russo e levou até "pneu" no segundo set

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

O brasileiro Thomaz Bellucci está eliminado do Masters 1000 de Paris. Nesta quarta-feira, ele foi derrotado pelo russo Nikolay Davydenko (11º do ranking mundial) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos. A partida encerrou a temporada do tenista da cidade de Tietê-SP, que só volta às quadras em 2011.

O russo se impôs no primero saque e nas devoluções durante praticamente todo o confronto, desequilibrando a partida. No segundo set, chegou a ganhar nove games seguidos e fechou a partida com facilidade frente a um apático Bellucci, que saiu cabisbaixo de quadra. "Errei mais do que o normal", disse o brasileiro, 30º colocado no ranking mundial.

AP
Davydenko enfrenta agora o tcheco Tomas Berdych, contra quem costuma jogar bem

Com a vitória, Davydenko enfrenta agora o tcheco Tomas Berdych, 6º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que passou pelo francês Florent Serra. O russo tem bom retrospecto contra o próximo adversário: em nove confrontos, soma oito vitórias.

O Masters 1000 de Paris distribui 2,75 milhões de euros em premiações (aproximadamente R$ 6,5 milhões). Desse dinheiro, 450 mil euros vão apenas para o vencedor, ou seja, cerca de R$ 1 milhão.


Leia mais sobre: Thomaz Bellucci Nikolay Davydenko Masters 1000 de Paris Tênis ATP

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Thomaz Bellucci rebate na derrota para Nikolay Davydenko

Thomaz Bellucci
Brasileiro havia vencido o alemão Philipp Kohlschreiber, mas não foi páreo para Davydenko

Topo
Contador de notícias