Tamanho do texto

Adauto Domingues confirmou a participação do atleta tricampeão da prova, de 32 anos de idade

Divulgação
Marílson Gomes é tricampeão da São Silvestre
Marílson Gomes dos Santos confirmou sua participação na 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no último dia do ano. O brasileiro tentará ampliar a sua façanha levando o quarto título. O brasiliense radicado em Santo André (SP) é o maior vencedor do país da fase internacional da prova (2003, 2005 e 2010).

Leia mais: Organizador da São Silvestre prevê melhores tempos com novo percurso

"Fizemos um teste em Campinas nesta semana e achamos que o Marílson está bem. O corredor é tricampeão da prova e vai correr como favorito. Na verdade, qualquer prova que ele entra está entre os melhores, isso é inevitável", relata Adauto, treinador do atleta de 32 anos. "A preparação final será feita na altitude de Campos do Jordão", acrescenta Adauto Domingues.

Confira ainda:
CBAt anuncia pré-convocação de atletas para Londres

No ano passado, Marílson dominou os 15 quilômetros cruzando a linha de chegada em 44min02s. O fundista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá, mais uma vez, um grupo de elite africano de alto nível para acabar com seu domínio.

"A participação do Marílson Gomes dos Santos na São Silvestre só confirma a importância da corrida internacional no calendário. A nova fase da prova terá o maior fundista do País e uma elite de alto nível formada por africanos e pelo pelotão brasileiro", enfatiza Júlio Deodoro, organizador da tradicional corrida do dia 31 de dezembro.

Além do tri da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos tem um currículo que o credencia como um dos melhores atletas da história. O brasileiro tem os recordes sul-americanos dos 5 mil metros (13min19s43) e 10 mil m (27min28s12) em pista.

Além disso, é detentor da marca continental em provas de rua dos 10 km, 15 km e 20 km, além da Meia Maratona. O melhor tempo do brasiliense em maratonas é 2h08min37, registrada em Londres/2007. Marilson é o único sul-americano a vencer duas vezes a Maratona de Nova York (2006 e 2008).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.