iG - Internet Group

iBest

brTurbo

08/03 - 15:15

Pódio quase todo estrangeiro na decisão do Oi Vert Jam
Bob Burnquist é eliminado na semifinal. Campeão do Circuito Mundial WCS e da edição do evento do ano passado descobriu que vai ser pai na véspera da final

Por Mariana Canedo, especial para o iG Esporte

RIO DE JANEIRO – A final do Oi Vert Jam, neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, mostrou que a experiência dos estrangeiros ainda faz diferença no mundo do skateboard. Não fosse pelo talento de um jovem paulistano, o pódio poderia ser todo internacional. Subiram ao pódio, em ordem crescente: o americano Anthony Furlong (85,67), o paulistano Dan Pardinho (88,00) e o australiano Renton Millar (91,33).

Fábio Minduim/Divulgação
O brasileiro Dan Pardinho (a esq.), segundo lugar na disputa, no pódio ao lado dos estrangeiros

Após a semifinal eletrizante desta manhã, repleto de flips e backsides, também chegaram a decisão, além dos três vencedores, o americano Danny Mayer e o brasileiro Marcelo Kosake.

Os três primeiros colocados do Oi Vert Jam vão dividir o prêmio de 20.000 dólares. A distribuição do valor entre os vencedores, entretanto, não foi divulgada pela organização. Na prova de duplas, que encerrou o evento, os irmãos Mizael e Victo Simão faturaram dois mil reais.

Australiano rouba a festa e fica com o título; veja

“É a segunda vez que venho ao Brasil. Foi o país que mais gostei de conhecer. O Rio é bem parecido com Melbourne. As pessoas gostam de praticar esportes e a torcida ajuda muito. Mesmo cansado eu vi a torcida gritando e pensei que se as pessoas tem energia para gritar neste calor, eu também tenho para descer a rampa”, brincou.

Entretanto, a revelação desta edição do evento foi o vice-campeão Dan Pardinho, de 18 anos, estreante em competições profissionais. Apontado por Bob Burnquist como uma promessa, o novato não deixou o repentino sucesso subir à cabeça e manteve os pés no chão. “Acho que eu estou em um bom dia. Tive sorte. Eu não achava que fosse cheegar nem na semifinal”, contou, demonstrando muita tranqüilidade.

E enquanto o sangue novo brasileiro invadiu a competição, o veterano Bob Burnquist, campeão do circuito WCS e do Oi Vert Jam do ano passado, eliminado na semifinal neste domingo, pode ter sentido a pressão da descoberta de uma nova fase da sua vida. Isto porque sua esposa, a fisioterapeuta Verônica Nachard, revelou a ele, na noite deste sábado, que está grávida de três meses. “Eu fui fazer um exame de rins porque estava sentindo muitas dores e descobri. Até me falaram para esperar e contar depois, mas não consegui”, conta ela.


Leia mais sobre: Oi Vert Jam skate

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Fabio Minduim

renton millar é campeão do oi vert jam

Renton Millar
Australiano roubou a cena e garantiu o título do evento, que vale pela primeira etapa do mundial

Topo
Contador de notícias