iG - Internet Group

iBest

brTurbo

08/03 - 15:35

Mulheres que fazem a diferença enfeitam o Oi Vert Jam, no Rio de Janeiro
Mães, esposas e atletas do sexo feminino mostram seu valor no Dia Internacional da Mulher

Por Mariana Canedo, especial para o iG Esporte

RIO DE JANEIRO – Lembradas em função do Dia Internacional da Mulher, mães, esposas e atletas do sexo feminino mostraram porque fazem diferença não só na data comemorativa, mas todos os dias. E como mostraram.

Sônia Pardinho, mãe do jovem Dan, segundo colocado na final da competição, por exemplo, faz o estilo mãe e amiga, daquelas que dá conselhos e está sempre na torcida. “Eu confio no Dan. Sempre o acompanho nas competições, mas sou segura o suficiente para saber que fiz um bom trabalho educando meu filho e na hora que tiver que soltá-lo para o mundo, farei, sem problemas. Espero que ele consiga patrocinadores e possa viajar bastante para participar de outras etapas do circuito WCS”, derrete-se.

Verônica Nachard, fisioterapeuta e esposa do campeão do WCS de 2008, Bob Burnquist, conta que deu sorte, por poder unir o útil ao agradável: “O papel da mulher hoje em dia é fundamental, pois além de cuidar do marido e da casa ainda tem que ter tempo para as próprias atividades. No meu caso as coisas acabam caminhando juntas. Mas acho que a mulher tem que ser companheira sim, mas se cuidar e não esquecer de si própria. Desta maneira ela estará pronta para dar a força necessária para o marido”.

Convidada para se apresentar junto com a eliminada nas baterias de sábado, Karen Jones, nos intervalos da competição, a patinadora Fabíola Silva festejou a participação cada vez maior das mulheres em todas as áreas, principalmente na sua: “Fico feliz por ver cada vez mais mulheres praticando esportes de ação. As mulheres são tão capazes quanto qualquer homem e podem conseguir o que quiserem”, afirmou.


Leia mais sobre: Oi Vert Jam

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Mariana Canedo

Mariana Canedo

Fabíola Silva
A patinadora festejou a participação cada vez maior das mulheres em todas as áreas

Topo
Contador de notícias