iG - Internet Group

iBest

brTurbo

06/03 - 22:45

Karen Jones mostra a categoria da mulher brasileira no Oi Vert Jam
Santista, de 24 anos, é bicampeã mundial do WCS e não deixa a desejar disputando de igual para igual com os homens

Por Mariana Canedo, especial para o iG Esporte

RIO DE JANEIRO – Em um evento tipicamente masculino é no mínimo surpreendente ver uma loira de olhos azuis, com carinha de anjo, descer a rampa de 18m de largura por 4,20 de altura. Karen Jones, 24 anos, é bicampeã mundial do WCS e só compete com mulheres fora do Brasil. Em terras tupiniquins, é obrigada a participar de competições com os homens, pela falta de competições oficiais relevantes na categoria, o que resulta na ausência de rivais a sua altura no skate feminino brasileiro.

“Precisa incluir a categoria em eventos profissionais. Enquanto não tem, eu tenho que treinar com os caras, né?”, questiona. Para Karen, o skate feminino ainda está distante da evolução alcançada pelo masculino. “Vai demorar , porque o skate feminino é mais recente que o masculino. Ainda está começando a pegar força. Acho que se fizerem mais pistas de vertical,  vai ajudar tanto os homens quanto as mulheres”, ressalta ela, em tom democrático.

Formada em rádio e televisão, Karen também virou estilista, após sofrer criticas na escola por andar com a calcinha aparecendo. Passou a criar seus próprios modelos e agora se prepara para lançar sua própria marca: “O nome da marca é Monstra Maçã. As peças e materiais serão direcionadas para quem anda de skate”, explica.

Engajada em causas sociais, a fera do skate feminino contou que fez um bazar pela internet no ano passado. Colocou peças suas à venda para arrecadar fundos para sua tia, que todo ano faz uma mega-sopa para os mendigos na Baixada Santista. “O problema é que não tenho tempo e é muito difícil vender pela internet. Mas se eu encontrar uma ferramenta melhor, pode ser que faça novamente”, falou.

Karen ficou em sétimo lugar na prova que classificou dez skatistas para as quartas-de-final deste sábado, na frente de Victor Simão, Mauricio Ribeiro Cocão e Mauricio Moreira. Essa garota ainda vai dar o que falar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Pablo Vaz

A brasileira Karen Jones foi a única mulher a competir entre os homens nas classificações do skat...

Karen Jones
A skatista passou a criar seus próprios modelos e agora se prepara para lançar sua própria marca

Topo
Contador de notícias