Após 12 jogos, caiu a invencibilidade do Atlético Mineiro sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito. O Galo foi a campo nesta terça-feira, 14, em novo compromisso pela Copa Libertadores e acabou perdendo por 2 a 0 para o Peñarol, no Campeón del Siglo. A primeira derrota no torneio continental não impacta tanto a campanha dos brasileiros, que têm a classificação confirmada e seguem na primeira colocação do grupo.
O Galo conseguiu impor uma característica clara do seu jogo com o técnico Milito: a posse de bola. Foi a única fortaleza da equipe atleticana, que trocou passes, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Peñarol. Neste cenário, os uruguaios foram mais perigosos nos contragolpes.
A etapa final seguiu um roteio semelhante e a equipe carbonera começou a colecionar bons lances de ataque, quase sempre na bola parada. O Atlético não ameaçou no ataque e acabou ferido. Em cobrança de falta de Leo Hernández, o goleiro Everson rebateu e Lucas Hernández abriu o marcador. Seis minutos depois, exatamente o mesmo lance se repetiu. Desta vez, que completou foi Maxi Silvera.
O Atlético segue líder do grupo mesmo com a derrota, com 12 pontos. O Peñarol encaminha também a sua classificação, com nove pontos, mas ainda aguarda e seca o Rosario Central.
Os lances de Peñarol x Atlético-MG pela Libertadores: