Real Madrid e os clubes com mais títulos nacionais na Europa
Foto: Reprodução
Real Madrid e os clubes com mais títulos nacionais na Europa

Campeão Espanhol da temporada 2023/24, o Real Madrid conquistou seu 36º título nacional, aumentando sua hegemonia para os rivais Barcelona (27 vezes campeão) e Atlético de Madri (11). Com a conquista, o clube merengue igualou o feito de outro gigante europeu, a Juventus, da Itália, então o time com mais títulos nacionais do futebol europeu com 36 taças entre as top-5 ligas nacionais (Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra).

No geral, contando todos os países do Velho Continente, o recordista de títulos é o Linfield, da Irlanda do Norte, com 56 conquistas nacionais. Nesta temporada 2023/24, o clube foi vice-campeão, perdendo o título para o Larne. Em seguida, aparecem dois rivais da Escócia: o Rangers (55 títulos) e o Celtic (53). Ambos estão na luta pela taça nesta atual temporada 2023/24. Na sequência, vem o Olympiakos, da Grécia, com 47 títulos (não tem mais chance de conquista nesta temporada).

Na 5ª posição, aparece o Benfica, que nesse domingo, 5, perdeu para o Famalicão e deu adeus à chance de título, vendo o rival Sporting levantar o Campeonato Português pela 20ª vez. Depois, na lista dos maiores campeões, vem o Anderlecht, da Bélgica, que está na briga pelo título em 2023/24 com o Brugge e o Union St-Gilloise. E ao lado do Real Madrid, com 36 títulos, estão o Ajax, da Holanda (que não fez uma boa temporada e sequer se classificou para a Liga Europa) e a Juventus, atual 3ª colocada na Série A italiana, que briga apenas para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões nessas últimas três rodadas.

Nas top-5 ligas nacionais, além de Juventus-ITA e Real Madrid-ESP, com 36 títulos cada, os outros clubes com mais títulos são o Bayern Munique-ALE (33), Barcelona-ESP (27), Manchester United-ING (20), Internazionale-ITA (20), Liverpool-ING (19), Milan-ITA (19), Arsenal-ING (13) e PSG-FRA (12). Na Inglaterra, Arsenal, Liverpool e Manchester City (9 vezes campeão), ainda seguem na disputa pelo título. Na Alemanha, o Bayer Leverkusen conquistou seu 1º título. Já na Itália e na França, Inter e PSG já levantaram a taça, respectivamente, nesta temporada 2023/24.

Clubes com mais títulos nos campeonatos nacionais da Europa

56 – Linfield
55 – Rangers
53 – Celtic
47 – Olympiacos
38 – Benfica
37 – Anderlecht
36 – Ajax
36 – Juventus
[36] – Real Madrid
34 – Ferencváros
34 – Sparta Praga
33 – Bayern Munique
33 – Rapid Viena

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!