Quantos jogos Endrick ainda fará pelo Palmeiras?
Foto: Reprodução
Quantos jogos Endrick ainda fará pelo Palmeiras?

A torcida já se deu conta da proximidade da despedida nesta temporada, mas quantos jogos Endrick ainda fará pelo Palmeiras? Negociado com o Real Madrid, o jovem de 17 anos será transferido assim que completar a maioridade. Os compromissos com a seleção brasileira, no entanto, devem diminuir o número de partidas pelo Verdão.

Endrick, sensação dos amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha, seguramente passará a ser presença constante nas listas de Dorival Júnior. Em preparação para a Copa América, quando o Campeonato Brasileiro não para, a seleção enfrentará México (8/6) e Estados Unidos (12/6), antes de estrear pelo Grupo D.

Até a provável convocação para o time pentacampeão, cerca de dez dias antes da estreia contra a Costa Rica (24/6), o Palmeiras terá feito nove jogos pelo Campeonato Brasileiro: Vitória (fora), Internacional (casa), Flamengo (C), São Paulo (F), Cuiabá (F), Athletico (C), Criciúma (F), Vasco (C) e Atlético-MG (F).

Na volta da competição que acontece de 20 de junho a 14 de julho, o Palmeiras ainda terá os confrontos contra Fluminense (F) e Vitória (C), esse último em 21 de julho, no exato dia em que Endrick completa 18 anos.

Pela Libertadores, que essa, sim, para durante a Copa América, Endrick deverá estar disponível para cinco jogos da primeira fase: Liverpool-URU (C), Independiente del Valle (F) nos primeiros confrontos; Liverpool-URU (F), Independiente del Valle (C) e San Lorenzo (C) já na segunda metade da fase de grupos.

Antes de tudo isso, no entanto, Endrick ainda tem pela frente a possibilidade de conquistar um último troféu com a equipe que o revelou. O Palmeiras faz o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Allianz Parque, neste domingo, 7, às 18h (de Brasília).

As contas de Endrick

A estimativa então é que Endrick possa fazer mais 17 jogos com a camisa do Palmeiras (sendo mais um da final do Paulistão, nove das primeiras rodadas do Brasileiro, dois após a Copa América se o Brasil for até a final e cinco da Copa Libertadores, já que será poupado na estreia fora de casa, contra o San Lorenzo).

Na atual temporada, depois de servir a seleção brasileira olímpica, que acabou não se classificando para Paris-2024, o atacante estreou no Palmeiras apenas na partida contra o São Bernardo, em 15 de fevereiro. Até agora, foram só oito jogos com a camisa do Verdão.

Endrick já conquistou os Brasileiro (2022 e 2023), a a Supercopa do Brasil (2023) e o Campeonato Paulista (2023) com a camisa do Palmeiras. Ainda em dezembro de 2022, foi anunciada a venda para o Real Madrid por 35 milhões de euros fixos e mais 25 milhões de euros por bônus atingido.

O Real Madrid, do técnico Carlo Ancelotti, já anunciou que quer o jogador para o início do calendário 2024/2025 do futebol europeu. Por lá, os times terminam a temporada e entram em férias para a disputa da Eurocopa, de 14 de junho a 14 de julho. O Campeonato Espanhol tem a sua primeira rodada prevista para agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!