Vini Jr. devendo na seleção brasileira? Veja a comparação com Neymar aos 23 anos
Foto: Reprodução
Vini Jr. devendo na seleção brasileira? Veja a comparação com Neymar aos 23 anos

A seleção brasileira vive um período de transição e cada vez mais se espera protagonismo de uma nova geração de jogadores. Com Neymar machucado e seu futuro pelo Brasil ainda indefinido, Vinicius Júnior tem ganhado cada vez mais espaço na ponta-esquerda e mesmo como líder da equipe. Ainda assim, o atleta do Real Madrid ainda não conseguiu repetir o desempenho do clube na seleção e fica aquém de do próprio Neymar quando comparado o desempenho durante a mesma idade.

Vinicius Júnior é o grande nome do futebol brasileiro da atualidade, muito pelo que o atacante faz com a camisa do Real Madrid. Somente na atual temporada, por exemplo, são 18 gols em 28 jogos disputados. Desde que chegou na equipe espanhola, são 77 gols e 72 assistências distribuídas.

Endrick se torna o 4º mais jovem a marcar pela seleção brasileira

Os destaques e estreias da seleção brasileira; veja quem foi bem

Endrick conta à PLACAR como planeja se tornar um ídolo nacional

No entanto, pela seleção brasileira, o atacante não tem conseguido o mesmo desempenho. Convocado pela primeira vez em 2019, quando ainda tinha 19 anos, Vini se tornou presença constante na equipe, mas precisou esperar uma brecha na equipe titular para conseguir ganhar espaço. Isso por jogar na mesma região do campo que a estrela Neymar.

A comparação de desempenho entre Vini Jr. e Neymar pela seleção brasileira, aos 23 anos, é gritante. Enquanto o atleta do Al-Hilal flertava em bater uma marca do Rei Pelé, o atual dono da posição soma apenas três gols pela Amarelinha. Confira abaixo a comparação completa:

NEYMAR X VINICIUS JÚNIOR

Jogos: 69 x 27
Gols: 46 x 3
Assistências: 25 x 4
Participações diretas: 71 x 7
Participações/partida: 1,02 x 0,25
Títulos: 1 x 0

Aos 23 anos, Neymar já havia liderado o Brasil ao extinto título da Copa das Confederações, em 2013. Foi também após a Copa do Mundo de 2014 e a forte eliminação para a Alemanha, nos amistosos seguintes, que Ney virou capitão da equipe.

Ao final de 2015, o brasileiro quase bateu um número histórico do Rei Pelé, que somou 47 gols pela seleção brasileira até os 23 anos. Neymar alcançou a marca de 46 gols, muito à frente de Ronaldo Fenômeno, o terceiro colocado na lista.

ARTILHEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA AOS 23 ANOS:

Pelé (1963) – 47 gols em 44 jogosNeymar (2015) – 46 gols em 69 jogosRonaldo (1999) – 37 gols em 58 jogos

A seleção brasileira iniciou um novo ciclo com Dorival Júnior no comando. A vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra, em amistoso no templo de Wembley, marcou o primeiro gol de Endrick na escrete. O atacante será parceiro de Vini Jr. e Rodrygo no Real Madrid e a tendência é que também compartilhem vestiário pelo Brasil. Quem será o grande líder e protagonista da seleção no futuro?

PREDESTINADO
Endrick se torna o 4º mais jovem a marcar pela seleção brasileira e o mais jovem a marcar em Wembley

MAIS: https://t.co/D0AAfL5G6s pic.twitter.com/bfvSNEFhSm

— Placar (@placar) March 23, 2024

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!