Vídeo contradiz versão de Marcos Braz e mostra agressão em shopping

Vice-presidente do Flamengo se envolveu em episódio de agressão contra torcedor; dirigente parte para cima de vítima em imagens divulgadas

Foto: Foto: Reprodução
Vídeo contradiz versão de Marcos Braz e mostra agressão em shopping

Imagens de câmeras de segurança revelaram novos detalhes do incidente envolvendo o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o entregador Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior, de 22 anos, em setembro do ano passado. As cenas filmadas pelo sistema de monitoramento de um shopping no Rio de Janeiro contradizem a versão inicial de Braz, que afirmou ter sido ameaçado de morte na frente de sua filha durante o episódio e, por isso, teria agredido o homem.

Novas imagens mostram Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, partindo para cima de entregador com chutes e tapa na cabeça

Veja a reportagem completa aqui pic.twitter.com/1kOzFSw4rk

— ge (@geglobo) January 30, 2024

Show Player

No vídeo, Braz aparece caindo sobre Leandro, enquanto seguranças tentam conter a confusão. Carlos André da Silva, amigo do dirigente, é visto desferindo chutes no entregador, seguido por um tapa na cabeça. Além dos golpes, Leandro sofreu uma mordida de Braz na virilha. A investigação do Ministério Público do Rio resultou em acusações de lesão corporal contra Marcos Braz e Carlos André.

Contrariando a alegação do dirigente, as imagens também mostram que sua filha de 14 anos não estava presente no momento das agressões. Em uma coletiva realizada logo após o incidente, o dirigente, que também é vereador pelo Rio de Janeiro, justificou sua ausência em uma sessão de votação na Câmara Municipal que ocorria naquele mesmo dia, mencionando uma opção pessoal de passar tempo com a filha na véspera de seu aniversário. O político sofreu um desconto salarial devido à falta na votação urgente.