O técnico Fernando Diniz, do Fluminense e interino da seleção brasileira, foi eleito o quinto melhor treinador de clubes do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Pep Guardiola, do Manchester City, ficou na ponta do ranking.
Diniz, campeão do Campeonato Carioca e da Libertadores, é o único a treinar um clube fora da Europa na lista, sendo também o primeiro não-europeu entre os sete primeiros. O top 10 inclui Carlo Ancelotti (Real Madrid, em 2º), Luciano Spaletti (Napoli, em 3º), Simone Inzaghi (Inter de Milão, em 4º), Mikel Arteta (Arsenal, em 6º), Xavi (Barcelona, em 7º), Ange Postecoglou (Tottenham, em 8º), Unai Emery (Aston Villa, em 9º) e Jürgen Klopp (Liverpool, em 10º).
Guardiola, eleito melhor treinador de 2023, conquistou o prêmio pela terceira vez em sua carreira. O Manchester City, sob seu comando, venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, totalizando 37 títulos em seu currículo.
Guardiola e Fernando Diniz foram adversários em 22 de dezembro, quando o City goleou o Fluminense por 4 a 0 na final do Mundial, em Jedá, na Arábia Saudita.