Supercopa da Turquia é cancelada após restrição de símbolos nacionais
Foto: Reprodução
Supercopa da Turquia é cancelada após restrição de símbolos nacionais

A Supercopa da Turquia entre Galatasaray e Fenerbahçe foi cancelada nesta sexta-feira, 29, no Alawwal Park, na Arábia Saudita. O duelo não aconteceu em razão de ambas as equipes recuarem após proibição de uso de símbolos nacionais.

Os times vetaram o uso de camisetas com a imagem do fundador da Turquia, Mustafa Kemal Ataturk, durante o aquecimento pré-jogo. O contexto da partida ganha ainda mais relevância ao coincidir com o 100º aniversário da fundação da República Turca, conferindo à situação uma carga simbólica significativa.

A mídia turca segue relatando a possibilidade de Galatasaray e Fenerbahçe boicotarem a Supercopa da Turquia, marcada para daqui a pouco, às 14h 45, na Arábia Saudita.

Restrições sauditas a símbolos nacionais turcos seriam o motivo. pic.twitter.com/e2r0uJygUa

— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) December 29, 2023

Relatos na imprensa europeia também disseram que o hino nacional e a bandeira da Turquia poderiam ser vetados durante a final, apesar da Federação Turca de Futebol garantir sua presença. Essas restrições adicionais resultaram em um clima de tensão.

Em resposta à situação, o ministro dos esportes da Turquia, o chefe da federação de futebol e os dirigentes tanto do Galatasaray quanto do Fenerbahçe decidiram negar. A suspensão ocorreu 30 minutos antes do programado para a bola rolar.

Um jornalista turco com mais de um milhão de seguidores diz que os times ainda não deixaram o hotel onde estão hospedados. Falta pouco mais de uma hora para o jogo. https://t.co/UzD1GsW6to

— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) December 29, 2023

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!