Manchester City e Urawa Reds se enfrentam nesta terça-feira, 19, às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes. O encontro entre o time inglês e o japonês define o adversário do Fluminense na final da competição, na próxima sexta-feira, 22. A partida terá transmissão da Globo, Cazé TV, Globoplay e Fifa +.
Campeão asiático na última temporada, o time do Japão estreou com vitória por 1 a 0 sobre o León, do México, nas quartas de final. Liderados pelo técnico polonês Maciej Skorza, o Urawa conta com o experiente atacante holandês Schalk, de 31 anos, autor do gol decisivo. No entanto, o desfalque do lateral Hiroki Sakai, devido a uma lesão, representa uma baixa importante para a equipe.
Favorito, o City chega em fase instável, com apenas três vitórias nos últimos oito jogos. Sob o comando de Pep Guardiola, o time pode conquistar o Mundial pela primeira vez. Há dúvidas quanto às presenças dos astros Erling Haaland e Kevin De Bruyne na competição, já que ambos estão se recuperando de lesão. Os campeões europeus devem ser escalados com time misto para o duelo desta terça-feira.
Prováveis escalações:Manchester City
Ortega; Lewis, Stones, Akanji e Gómez; Kovacic, Matheus Nunes e Bernardo Silva; Foden, Bobb e Grealish. Técnico: Pep Guardiola
Urawa Reds
Nishikawa; Ogiwara, Scholz, Höibraten e Akimoto; Okubo, Ito e Iwao; Schalk, Koizumi e Kanté. Técnico: Maciej Skorza