O Manchester City vai disputar o Mundial de Clubes com três desfalques de peso. O atacante Erling Haaland, o meia Kevin De Bruyne e o ponta Jérémy Doku, todos titulares da equipe de Pep Guardiola, foram cortados da competição por problemas físicos e retirados da lista de 23 inscritos antes da estreia dos campeões europeus diante do Urawa Reds, do Japão, nesta terça-feira, 19.
Como o regulamento do Mundial diz que trocas na lista só podem ser feitas até 24 horas antes do primeiro jogo do time na competição, os três jogadores não poderão ser reinscritos para uma eventual final contra o Fluminense, que garantiu vaga na decisão ao bater o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 na última segunda-feira, 18.
Haaland e Doku viajaram para a Arábia Saudita com lesões, mas na esperança de se recuperarem a tempo de jogar o Mundial. Já De Bruyne está fora desde agosto, recuperando-se de um grave problema muscular, e havia voltado a treinar com o grupo nesta semana.
Três jogadores da base do City já foram inscritos nas vagas que se abriram: os defensores Max Alleyne e Mahamadou Susoho e o meio-campista Micah Hamilton. Quem vencer entre o time inglês e o Urawa Reds pega o Fluminense na final do Mundial na sexta-feira, 22.