O Al Ahly será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes. A equipe egípcia venceu o Al-Ittihad por 3 a 1 nesta sexta-feira, 15, no estádio King Abdullah, em Jidá, e confirmou o cruzamento com os brasileiros na próxima segunda, 18.
O confronto foi marcado por duas penalidades assinaladas após checagem do VAR, uma delas desperdiçada pelo craque francês Karim Benzema, eleito o Bola de Ouro em 2022.
Asseguraram o triunfo o lateral Maâloul, o atacante El Shahat e o volante Ashour, autores dos três gols. Benzema, já nos acréscimos, descontou para os sauditas.
Apesar da presença de nomes como Kanté, Fabinho, Romarinho e Igor Coronado, os egípcios confimaram o favoritismo. A equipe do Cairo é a maior campeã da Champions da África, com 11 títulos, e está em sua nona participação em mundiais.
Agora, tentará romper diante dos brasileiros uma escrita de nunca ter alcançado uma final. O melhor desempenho foram dois terceiros lugares, conquistados em 2006 e 2020, este após bater o Palmeiras.
A partida contra o Fluminense acontecerá às 15h (de Brasília), novamente no estádio King Abdullah. Do outro lado da chave, Urawa Reds, do Japão, enfrenta o Mancheter City no dia 19.