A seleção brasileira de futebol feminino
voltou a encontrar o Japão
para uma nova partida amistosa, desta vez no estádio do Morumbi. Com mudanças na equipe em relação ao último compromisso, o Brasil sofreu dois gols no primeiro tempo e amargou 2 a 0 no placar final. O time comandado por Arthur Elias
também teve três desfalques de última hora por conta da covid-19.
Após vencer o primeiro encontro por 4 a 3 no meio da semana, o Brasil voltou a enfrentar o Japão e desta vez teve um final feliz. O técnico Arthur Elias promoveu seis alterações na equipe que não funcionaram.
Em menos de 20 minutos, a seleção já perdia por 2 a 0 e o placar já havia sido todo construído. Em cobrança de escanteio, Minami abriu o placar para as japonesas. Logo na sequência, dois minutos mais tarde, Tanaka avistou a goleira Lelê mal posicionada e marcou com belo chute de longe.
Ainda antes do intervalo, o Brasil chegou a carimbar a trave adversária, mas em lance ocasional. A verdade é que o Japão dominou a primeira etapa e o placar ainda foi magro. No segundo tempo, maior organização brasileira, mas sem reação no marcador. A estrela Marta entrou na reta final e participou do amistoso, mas também não conseguiu fazer a diferença no placar final.
O Brasil de Arthur Elias encerra a Data Fifa na próxima quarta-feira, 6, em nova partida amistosa. Desta vez, na Fonte Luminosa, em Araraquara, contra a seleção da Nicarágua.