Em reta final de Campeonato Brasileiro, o desespero em fugir do rebaixamento toma conta de algumas equipes. Adversário do Bahia na próxima rodada, o já rebaixado América-MG informou neste sábado, 2, que recebeu dinheiro de alguns torcedores de Santos e Vasco da Gama para vencer e decretar a queda da equipe tricolor. A ação foi condenada pelo Coelho, que destinará o valor a ações sociais.
“O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do nosso clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções”, informou, em nota, a equipe mineira.
O envio de dinheiro ao América foi realizado por torcedores de Santos e Vasco, que anunciaram a ação nas redes sociais. As duas equipes ainda não confirmaram a permanência na Primeira Divisão e lutam contra o rebaixamento, assim como o Bahia.
Sem informar o valor recebido, o Coelho anunciou que destinará o dinheiro para ações sociais. O América recebe o Bahia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Uma vitória dos mineiros pode rebaixar o Tricolor de Aço. Para isso, Santos, Vasco e Cruzeiro também devem vencer na rodada. Sem a combinação de resultados, o time baiano chega na última rodada com chances de permanência.
O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia,… pic.twitter.com/sodpRe2ia8
— América FC (@AmericaFC1912) December 2, 2023
Confira a nota na íntegra:
O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia, que ocorre neste domingo, às 18h30, na Arena Independência.
O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do nosso clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções.
Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores.
“SOMOS POR MAIS ÉTICA NO FUTEBOL”