São Paulo, Endrick e mais: os planos da New Balance para o futebol brasileiro
Foto: Reprodução
São Paulo, Endrick e mais: os planos da New Balance para o futebol brasileiro

Renato Elias, Gerente de marketing da New Balance - Divulgação

A marca americana New Balance, referência em roupas e calçados casuais e de corrida, tem planos de expansão em sua linha de futebol, com ênfase no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa já veste o Red Bull Bragantino e atletas importantes como o venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e o colombiano James Rodríguez, do São Paulo. Os passos mais ousado serão dados em 2024, com as parcerias com o São Paulo, que está deixando a Adidas, e com o atacante Endrick, do Palmeiras.

“Globalmente, a New Balance mira estar no top3 de marcas no mundo nos próximos três anos. O futebol é um esporte que move as massas, mexe com a paixão, então esta é uma porta de entrada para nos colocarmos em outro patamar. E o Brasil é um local obrigatório dentro desta estratégia. Entendemos que para nos legitimarmos no futebol, temos que ampliar o mercado no Brasil”, contou à PLACAR Renato Elias, gerente de marketing da marca, na inauguração da primeira loja conceito da NB, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Por questões contratuais, a marca ainda não confirma oficialmente os acertos com o São Paulo e Endrick, que, no entanto, já são dados como certos nos bastidores pelos envolvidos. “O que posso dizer nesse momento é que teremos pelo menos um clube gigante do país em 2024”, diz Renato Elias. “Não vou brigar com a imagem, o Endrick já usa a chuteira da New Balance e existem conversas, mas ainda nada oficial.”

O jovem astro do Palmeiras já utilizou uma inédita chuteira dourada em sua estreia pela seleção brasileira, na data Fifa dos jogos contra Colômbia e Argentina. A ideia é que Endrick ganhe uma linha exclusiva e integre uma lista de estrelas internacionais que já vestem a marca, como os ingleses Raheem Sterling, do Chelsea, e Bukayo Saka, do Arsenal, e o senegalês Sadio Mané, ex-Liverpool, atualmente no Al-Nassr.

Além de estrelas internacionais, a marca também vem fechando acordos com outros jovens de destaque no país, como o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo. “Estou muito feliz por ter sido escolhido para representar uma marca enorme, de tamanho mundial”, afirmou o atleta de 23 anos, que se recupera de lesão.

O gerente de marketing Renato Elias revelou que as chuteiras dos craques serão colocada à venda no mercado brasileiro. “Hoje o forte da marca está em tênis casual e de corrida, chuteira ainda é um negócio menor, mas que pretendemos expandir, vai ser grande nos próximos três anos”, completa Elias. “A maioria dos nossos calçados são importados, mas temos fábrica no Brasil e nos próximos anos teremos maior produção local, para ter preços mais competitivos também.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!