Ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano, o Palmeiras já iniciou o anúncio das contratações para 2024. O primeiro nome se trata de Aníbal Moreno, meio-campista argentino de 24 anos, que trocou o Racing pelo Verdão custando inicialmente 7 milhões de dólares (34 milhões de reais), com possibilidade de bônus de 1 milhão de dólares (4,8 milhões de reais).
Natural de San Fernando Del Valle de Catamarca, cidade no noroeste da Argentina, iniciou sua formação ainda criança, no Newell’s Old Boys. Destaque mas categorias de base em Rosario, estreou profissionalmente aos 19 anos. Conforme recebeu espaço, entre idas e vindas em empréstimo para o Racing, foi definitivamente contratado pelo time de Avellaneda em 2022.
Volante de boas valências defensivas, Moreno foi destaque na última temporada do Racing, com direito a média de 3,6 desarmes, 2 interceptações e 1,5 cortes por jogo no Campeonato Argentino de 2022. Com a bola no pé, também não deixa a desejar: 68% de acerto nos dribles e 81% nos passes, segundo o Sofascore.
Pelo destaque desde jovem, somou 14 jogos com a seleção argentina sub-20. O treinador que promoveu sua estreia, contra a Venezuela, em 2018, foi Lionel Scaloni, responsável por conduzir a alviceleste ao tricampeonato mundial, no Catar, em 2022.