O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, divulgou nesta terça-feira, 7, as imagens geradas pela entidade a partir de quatro câmeras posicionadas em um anel adaptado na taça da Libertadores, levantada pelo Fluminense no último sábado, 4. Novamente, torcedores não pouparam críticas à ideia. O vídeo tem 45 segundos de duração.
“Direto dos olhos da copa, a Glória Eterna”, afirmou o dirigente.
Veja abaixo galeria de fotos da celebração do título do Fluminense:
“Não é possível que fizeram isso no momento mais importante da competição por causa desse vídeo”, comentou o perfil F12.BET.
“Parabéns por descaracterizar a taça em uma imagem que vai ficar para eternidade. Tudo em troca de um vídeo de menos de 1 minuto que parece ter sido feito por uma webcam vinda direto de 2007”, completou o perfil Felipe FT.
A descaracterização provocou uma série de questionamentos já durante a finalíssima. A ideia da Conmebol era registrar com o auxílio de quatro mini câmeras, posicionadas no anel pouco acima das placas que homenageiam os vencedores, diferentes ângulos no momento da entrega da premiação. Domínguez também portava uma câmera presa ao seu terno.
Logo após a entrega, o suporte foi retirado e o troféu voltou à forma original, como segue desde a criação em 1960, quando foi disputado pela primeira vez.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.