Diniz esconde time titular e diz que título da Libertadores não modifica sua vida
Foto: Reprodução
Diniz esconde time titular e diz que título da Libertadores não modifica sua vida

Diniz falou pela última vez antes da final contra o Boca - Marcelo Gonçalves/Fluminense

RIO DE JANEIRO – O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, preferiu adotar mistério sobre os 11 titulares que escolheu para a final da Libertadores. Ao lado do zagueiro Nino, o treinador confessou já ter um time ideal nda cabeça, mas não deu pistas sobre as escolhas, e ainda minimizou a influência de uma conquista da competição para a sequência de sua carreira. A final da competição sul-americana ocorre neste sábado, 4, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

“Diferente do Almirón (técnico do Boca) vocês vão ter que imaginar. Se a dúvida está aí, vou deixar como está. Com o John Kennedy eu ganharia em profundidade e com um cara de meio mais de recurso para preenchimento. A minha estratégia é colocar o melhor time a cada jogo. Jogamos com o Kennedy contra o Olimpia, ficamos com menos gente no meio, mas não ficamos inconsistentes defensivamente. Agora é outro momento”, explicou.

Questionado se já tinha definido, ele foi sincero: “Eu já sei faz um tempinho [o time que joga]”, acrescentou.

Com apenas dois títulos na carreira – o da Copa Paulista de 2009, diante do Votoraty, e o Carioca deste ano, contra o Flamengo -, ele acredita que uma possível conquista da Libertadores mudará o status, mas que não o deslumbra.

“Obviamente o que vai acontecer amanhã modifica o status. Mas o mais importante não é como as pessoas me enxergam, mas como eu me enxergo. Se não fosse assim estaria ansioso. Não é isso que vai modificar a minha vida, uma bola que entra ou não. O que determina é a nossa capacidade de trabalhar para chegar até essa final. Quando cheguei em 1º de maio do ano passado, quem imaginaria que estaria aqui? Sou focado no meu trabalho. A nossa vida não está a mercê do que vai acontecer no jogo de amanhã. Estamos preparados, trabalhamos todos os dias. O dia 4 está em nós desde o ano passado. Espero que de fato os jogadores estejam todos muito unidos para fazer uma grande partida amanhã”, afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!