Marabocazo: invasão de torcida do Boca ao Rio de Janeiro pode chegar 100.000 torcedores
Foto: Reprodução
Marabocazo: invasão de torcida do Boca ao Rio de Janeiro pode chegar 100.000 torcedores

La Bombonera: a mítica casa do Boca Juniors - EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

As semanas que antecedem a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors começam a desenhar um cenário especial para a decisão. Enquanto o Tricolor Carioca tem a chance conquistar a América pela primeira vez, o lado xeneize prepara uma invasão ao Rio de Janeiro para tentar empurrar o time à sétima taça – que igualaria o Independiente, maior vencedor do torneio.

Segundo informações publicadas pelo Diario Olé, a expectativa é que cerca de 100.000 torcedores do Boca estejam em solo carioca no dia da decisão. Obviamente, grande maioria do público vai ao Rio sem ingressos. No entanto, isso não parece um problema.

🟦 BOCA Y LA MAYOR MOVILIZACIÓN DE LA HISTORIA

Entradas, vuelos y hoteles agotados. En micro, auto o caminando. En Río esperan más de 100.000 hinchas xeneizes, aun sin tickets. Locura…https://t.co/DrnHLKtsOC

— Diario Olé (@DiarioOle) October 23, 2023

De acordo com a publicação, ingressos, voos e hotéis para a final estão esgotados e uma pane no site da Conmebol para a venda de entradas aconteceu assim que a vaga na final foi confirmada. Na mesma linha, preços dispararam nas linhas aéreas, a ponto de até passagens para São Paulo serem afetadas, e a hospedagem também parece um problema, o que caracterizaria a “maior mobilização da história”.

Como em todas as decisões, torcedores também começaram a cometer “loucuras” para estar presente. Um dos casos é o de Leandro Fortunato, que sem dinheiro para passagens aéreas, iniciou sua trajetória no fim de setembro, partindo da Argentina a pé ou dependendo de caronas, para chegar ao Rio de Janeiro e acompanhar de perto o Boca.

View this post on Instagram

A post shared by Leandro H Fortunato (@leandrofortunato5)

Para os apaixonados sem ingresso, a Conmebol prepara uma Fan Zone na Praia de Copacabana, com entrada gratuita. Assim, o que se fala na Argentina é a comparação entre a invasão durante a Copa do Mundo de 2014, mas neste ano com o sonho xeneize de protagonizar o “Marabocazo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!