A luta pela permanência à elite do futebol brasileiro segue aberta, mais ainda que para o título do Campeonato Brasileiro, que tem o líder Botafogo isolado na ponta. A 28ª rodada foi de respiro para algumas equipes, como Cruzeiro e Inter, mas de tropeços e pesadelos para outros: Corinthians, Vasco
e Santos.
O trio de gigantes segue embolado na parte de baixo e as chances de rebaixamento só aumentam.
Veja galeria de fotos de Internacional x Santos:
Confira a probabilidade de queda das equipes (os números da UFMG):
Corinthians
O Timão é o único do trio fora da zona de rebaixamento, é verdade, mas a probabilidade de queda aumentou drasticamente ao final da última rodada. Ainda sem vencer sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians recebeu o lanterna América dentro de casa, na Neo Química Arena, e não conseguiu vencer. Pelo contrário, quase amargou a derrota e precisou buscar o empate no último lance do jogo.
O tropeço dentro de casa para um adversário direto deixa o Corinthians com 25.3% de chances de rebaixamento. O Timão tem dois confrontos diretos na sequência para tentar respirar: Cuiabá, fora, e o clássico contra o Santos, dentro de casa.
Santos
O Peixe sofreu a pior derrota da rodada e também da atual edição do Campeonato Brasileiro. O sonoro 7 a 1 para o Inter ainda deve repercutir muito no entorno da Vila Belmiro e, uma resposta é essencial para que a equipe evite o maior pesadelo. O alvinegro praiano soma os mesmos 30 pontos do Vasco na zona de rebaixamento, mas segue na 18ª posição por conta do saldo de gols.
O Santos tem, após a 28ª rodada, 50.3% de chances de viver o rebaixamento de forma inédita. O número pode baixar na sequência, já que o time da Vila tem dois confrontos diretos. Primeiro o Peixe enfrenta o Coritiba, 19º na tabela, para na sequência fazer o clássico contra o Corinthians.
Vasco
O Cruzmaltino protagonizou o clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã, e precisou aceitar a derrota por 1 a 0. Com o resultado, o Vasco segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com os mesmos 30 pontos de antes. No entanto, o time de Ramón Díaz tem a esperança de dias melhores. O desempenho do Gigante da Colina foi positivo e, se repetir na partidas seguintes, deixar a zona da degola parece questão de tempo.
Ainda assim, entre os três grandes, o Gigante da Colina detém a maior probabilidade de queda: 51.7%. O Vasco recebe o Inter na próxima rodada e, na sequência, faz o confronto direto contra o Goiás, longe dos seus domínios.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.