Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, 17, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo terá transmissão da Globo, em TV aberta, e do canal fechado SporTV, além do site ge.
Após empate com atuação contestável contra a Venezuela, por 1 a 1, em Cuiabá, a seleção viaja buscando recuperação. O time de Fernando Diniz deve ser escalado com novidades.
Depois dos primeiros jogos e treinos, é esperado que o técnico faça alterações nas laterais e no comando de ataque. Saem Danilo (lesionado), Guilherme Arana e Richarlison.
O Brasil deve ir a campo com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar; Rodrygo, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus.
View this post on InstagramA post shared by Placar (@revistaplacar)
Do lado da casa, a expectativa é de um time que explore um jogo ofensivo, pelas características de Marcelo Bielsa, treinador argentino da seleção celeste. O goleiro Sergio Rochet, do Inter, se recupera de lesão e deve voltar ao time, de acordo com a imprensa uruguaia.
O Uruguai deve ir a campo com: Sergio Rochet; Mathias Olivera, Matías VIña, Ronald Araújo, Nahitan Nández; Nicolás de La Cruz, Federico Valverde, Manuel Ugarte; Maximiliano Araújo, Darwin Núñez y Facundo Pellistri.
O Brasil é o segundo colocado das Eliminatórias Sul-Americanas com 7 pontos, dois atrás da líder Argentina.
View this post on InstagramA post shared by Placar (@revistaplacar)