Tite explica contradição sobre não trabalhar em 2023: ‘Ajuste de datas’
Reprodução: Placar
Tite explica contradição sobre não trabalhar em 2023: ‘Ajuste de datas’

Tite é apresentado como treinador do Flamengo - Marcelo Cortes/CRF

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 16, como técnico do Flamengo, Tite explicou sua decisão de voltar a trabalhar em um clube brasileiro já em 2023. Depois de prometer que não dirigiria times do país neste ano, ele voltou atrás e acertou contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024. Segundo o ex-comandante da seleção brasileira, a questão se deu por um “ajuste de datas” após conversa com o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz.

“Eu prefiro colocar assim: foi um ajuste de datas. O objetivo do Flamengo era um trabalho de 2024, essa foi a premissa da conversa. Da minha forma também, era 2024. Quando nós conversamos a respeito, o Braz disse assim: ‘como a gente ajusta os teus objetivos profissionais com as necessidades do Flamengo? Ele é de 2024, mas como ele pode ser por uma necessidade que nós temos agora?’. E aí o projeto pesou mais forte”, disse Tite, afirmando em seguida que a meta para esse ano é a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

“Esse ajuste de datas (…) traz risco e benefício. Porque o objetivo é a classificação direta na Libertadores. Esse é o objetivo real. A perspectiva de título que tem, matemática, ela é sonho. E nós temos realidade. E tem um risco porque são nove equipes que estão muito próximas na classificação para a Libertadores, onde o campeonato é extremamente disputado”, afirmou.

“Essa necessidade traz um benefício para o projeto de 2024, de também conhecer todos os atletas. Estar trabalhando agora é importante. Então esse ajuste acabou acontecendo dentro desse projeto inicial. Eu respeito situações diferentes, mas considero uma percepção da grandeza do Flamengo e de seus objetivos, inclusive o meu. É um benefício particular do trabalho”.

A estreia de Tite no comando do Flamengo acontece nesta quinta-feira, 19, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico teve uma semana de treinamentos com o grupo, graças à pausa para a Data Fifa, e disse que a equipe já deve ter mudanças táticas nesse primeiro jogo. O Rubro-Negro ocupa atualmente a quinta colocação do Brasileirão, com 44 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!