
O atacante Raphinha, do Barcelona, sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e deve ser cortado da seleção brasileira. A informação foi divulgada pelo próprio clube catalão, em boletim médico divulgado neste sábado, 30.
O jogador acusou o problema na vitória catalã sobre o Sevilla, na última sexta-feira, 29, com dores na parte posterior da coxa direita. Raphinha se lesionou logo após finalizar dentro da área, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0.
Comunicado médico
Os exames realizados detectaram que o atacante Raphinha sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos. pic.twitter.com/9RipqVGASg
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) September 30, 2023
O comunicado emitido pelo Barça não informou o tempo de recuperação de Raphinha, se limitando a dizer que “sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos”. Esse tipo de contusão, entretanto, tem recuperação média de um mês.
A seleção volta a atuar pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 diante de Venezuela e Uruguai nos próximos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.