Portugal vence Luxemburgo com goleada histórica e técnico abandonando o banco
Reprodução: Placar
Portugal vence Luxemburgo com goleada histórica e técnico abandonando o banco

A seleção de Portugal goleou Luxemburgo por 9 a 0 nesta segunda-feira, 11, no estádio Algarve, em confronto pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024 . Gonçalo Inácio, Gonçalo Ramos e Diogo Jota, duas vezes cada, além Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix marcaram os gols da partida.

O resultado elástico ainda significou para o país o maior placar da história da seleção – superando o 8 a 0 sobre o Kuwait, em amistoso em 19 de novembro de 2003, e o mesmo placar diante de Liechtenstein por duas vezes, em 1994 e 1999, pelas qualificatórias para a Euro.

Outro fato inusitado ocorreu no fim da partida. Após o oitavo gol português, o técnico adversário, Luc Holtz, chegou a deixar o banco de reservas e se dirigiu ao vestário. Ele retornou pouco depois e ainda viu o último gol marcado por João Félix, aos 42.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo , suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, a seleção portuguesa fez valer o favoritismo e manteve o 100% de aproveitamento com facilidade. O resultado isola Portugal na liderança do Grupo J, com 18 pontos, 21 gols marcados e nenhum sofrido.

Há 41 anos, o Luxemburgo não sofria uma goleada tão elástica. A última vez havia ocorrido em 1941, quando perdeu pelo mesmo placar para a Inglaterra na Eurocopa.

Com o fim da Data Fifa e a volta do futebol de clubes, as seleções retornam a campo apenas no próximo mês. Pela sétima rodada das Eliminatórias, Portugal joga no estádio do Dragão contra a Eslováquia, no dia 13 de outubro, em duelo inicialmente marcado para as 15h45 (de Brasília).

Luxemburgo, por sua vez, visita a Islândia. O confronto está programado para acontecer no mesmo dia e horário do jogo de Portugal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!