O atacante Vinicius Júnior pode virar preocupação para a estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2026, no próximo dia 8. Nesta sexta-feira, 25, o camisa 20 do Real Madrid foi substituído ainda nos primeiros minutos da partida contra o Celta de Vigo, pela terceira rodada de La Liga, após se queixar de dores no músculo posterior da coxa direita. Ele deixou o campo depois de receber atendimento médico para a entrada de Joselu.
O possível problema ocorreu minutos após uma longa arrancada ainda no campo de defesa. O jogador atravessou quase todo o campo com a bola nos pés, driblando dois adversários. Depois, passou a bola para Rodrygo.
Até então, ele havia atuado normalmente nas duas primeiras partidas do clube espanhol na temporada: vitórias diante de Athletic Bilbao e Almeria, atuando 170 dos 180 minutos possíveis. No último jogo, ele marcou o último gol da partida, o seu primeiro em 2023/24.
De acordo com o site Transfermarkt , são raros os registros de lesões desde a chegada ao Real Madrid, em 2018. A principal delas ocorreu logo na primeira temporada, nos ligamentos laterais do joelho, que o afastou por 58 dias ou 11 partidas.
Depois, só ficou afastado por um vírus intestinal e por Covid-19. Na última temporada atuou em 55 dos 61 jogos.
Vinicius Júnior foi um dos sete atacantes chamados pelo técnico Fernando Diniz . Além dele, o treinador conta com Antony (Manchester United/ING), Gabriel Martinelli (Arsenal/ING), Matheus Cunha (Wolverhampton/ING), Neymar (Al-Hilal/SAU), Richarlison (Tottenham/ING) e Rodrygo (Real Madrid/ESP).
A convocação é válida para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias, diante de Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.