O Deportivo Pereira enfrenta o Palmeiras , nesta quarta-feira, 23, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores . Estreante na competição, o time colombiano é uma das surpresas do torneio, superando o Independiente Del Valle nas oitavas de final e o Colo-Colo na fase de grupos. Agora, a equipe se agarra a alguns trunfos para seguir fazendo história.
Entre as principais forças do Pereira, está o zagueiro Carlos Ramírez. Capitão da equipe, o defensor de 35 anos tem seis gols na temporada e é o artilheiro do plantel. Batedor de pênaltis e faltas, chega ao ataque com forte presença e balançou as redes 13 vezes em 2022.
Além do “talismã”, os colombianos contam com a força como mandante para seguir. Nesta Libertadores, foram quatro partidas em casa, com três vitórias e um empate, além de cinco gols marcados e só dois sofridos. Assim, a esperança dos pereiranos, como são chamados os residentes de Pereira, importante cidade da Colômbia, é empurrar o estádio que certamente estará lotado, com cerca de 30.000 pessoas.
Atual campeão nacional, o Deportivo Pereira tem tradição curta, apesar de 79 anos de história. Na última temporada, o maior êxito aconteceu e rendeu a primeira classificação à Libertadores. Em êxtase, o clube pode arrancar mais uma grande campanha, com o atual desafio sendo o Palmeiras.